Taiwan

Taiwan
Taipei 101

Horas em Taiwan...

Taiwan Nostalgia Radio

.

Album de fotos... da viagem

Para os mais curiosos... aqui fica o link Fotos dia 0-15

domingo, 20 de março de 2011

Taiwan quer criar escritório comercial português em Taipé

"Taiwan quer criar escritório comercial português em Taipé

O representante de Taiwan em Portugal apelou em entrevista à agência Lusa para que Lisboa crie na ilha uma representação comercial, para reforçar os laços comerciais com um mercado que, disse Diego Lin Chou, está cheio de oportunidades.

Diego Lin Chou garantiu que Portugal tem todas as condições para atrair investimento taiwanês e referiu que as empresas de Taiwan têm capacidade - e necessidade - de investir no exterior, assim exista conhecimento do mercado.

«Esperamos que o Governo português estude com seriedade a possibilidade de estabelecer um escritório comercial em Taiwan, para que, tal como outros países europeus, possa fazer promoção dos produtos portugueses em Taiwan e facilitar informações sobre oportunidades de investimento em Portugal aos empresários potenciais de Taiwan», disse o representante taiwanês na entrevista à agência Lusa."

Diário Digital / Lusa

10 comentários:

helder disse...

Aqui ha lugar para, vinho, azeitonas, azeite (sim e faz mesmo muita falta), leite (tambem muito caro, se portugal exportasse para taiwan ganhava muito com isso), cafe. Todos os produtos mencionados anteriormente fazem falta ca pois sao os unicos que sao mais caros que em portugal. de resto e tudo mais barato.

helder disse...

ah e bacalhau tambem

Unknown disse...

Sim concordo contigo, era um bom investimento para Portugal, o problema é os acordos com a China...

e sim o café é realmente mau...

J. Matos disse...

Helder
O azeite em Taiwan é de Marrocos e de Itália e bem mais barato que o azeite português.
Cerejas seriam uma boa exportação pq em Taiwan custam facilmente 2000NT / kg.

J. Matos disse...

Helder
Olha que o azeite marroquino e italiano que se comercializa em Taiwan é bem mais barato que o nosso; quanto ao vinho italiano, chileno e outros também são vendidos a preços com os quais dificilmente poderemos concorrer. Em que cidade vives?
Eu estou em Taichung e ainda nunca consegui encontrar um português em Taichung (e Taiwan). Deixa-me o teu contacto no meu blog em Nafi
Olá. Vivo em Taiwan e ainda nunca encontrei um português por lá.
O meu blog sobre Taiwan está em http://taiwanportugal.blogspot.com/.J. Matos

J. Matos disse...

Náfi vives em Taiwan?

Unknown disse...

Olá!!
Ainda vivo em Portugal... mas a vontade é viver em Taiwan em breve... (^_~)

Unknown disse...

Jorge podes ver no meu face, que já te mandei um pedido de amizade há uns tempos...LoL tenho alguns portugueses em TW, o Padre Vitor por exemplo (林衛道), procura-o lá em facebook.com/NafiRodrigues
ele de certeza que deve saber de mais portugueses.

:)

zac efron disse...

Ola,meu nome e Jean e eu sou um estudante brasileiro e apaixonado pelo japao e por taiwan e começei a gostar de taiwan justamente pelo fahrenheit e pelo jiro *o*.Bom quero dizer que estou amando o blog de vocês e que por favor não parem de postar!

Love Joice disse...

I'm following you back, thank you xx Joice