A notícia do JN:
Sismo de 6,4 em Taiwan fez oito feridos
Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter ocorreu no sul de Taiwan provocando o pânico, cortes de electricidade e paragem dos sistemas de transportes. Pelo menos oito pessoas ficaram feridas.
O sismo ocorreu às 08:18h (00:18h em Lisboa), a cerca de 70 quilómetros da principal cidade do sul da ilha, Kaohsiung, e o epicentro foi registado a 35 quilómetros de profundidade, segundo o instituto de geofísica norte-americano (USGS).
Os residentes de Kaohsiung saíram precipitadamente para as ruas, enquanto o metro da cidade e os comboios que ligam o norte e o sul da ilha foram parados, segundo as televisões locais.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas, uma delas devido à queda de uma árvore, referiu a estação de televisão SET TV. Há ainda registo de três deslizamentos de terras.
Liang Yu-chu, porta-voz do serviço nacional de bombeiros, disse à Agência Reuters que na sequência do forte sismo deflagraram cinco incêndios, um dos quais numa fábrica têxtil.
Este foi o sismo mais forte na região de Kaohsiung, tendo sido sentido na capital Taipe, indicou a cadeia de televisão TVBS.
Seis réplicas foram registadas após o abalo inicial, precisou o instituto de meteorologia nacional.
Taiwan é frequentemente vítima de sismos pois encontra-se na junção de duas placas tectónicas.
Um tremor de terra de magnitude 7,6 na escala de Richter provocou 2.400 mortos em Setembro de 1999.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário