Taiwan

Taiwan
Taipei 101

Horas em Taiwan...

Taiwan Nostalgia Radio

.

Album de fotos... da viagem

Para os mais curiosos... aqui fica o link Fotos dia 0-15

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Como começou o meu "vicío"

Há já alguns anos que gosto da cultura, costumes e tradições orientais, principalmente da chinesa e japonesa.

Um dos meus sonhos é visitar estes dois países, conhecer melhor a sua história, monumentos e cultura.

Há cerca de um ano, foi-me passado o "bichinho" das séries taiwanesas pela minha "meimei" Náfi. Confesso que no início era estranho ver séries numa língua que desconhecia, mas tudo mudou quando um dia estava a ver TKA e despertou-me a atenção um jovem actor, foi a partir desse dia que o Sr. Wang Dong Cheng (Jiro Wang) começou a fazer parte da minha vida.

O pequeno "vício" tornou-se uma paixão por séries taiwanesas, pois neste momento não consigo passar um dia sem ver pelo menos um episódio de uma qualquer série. Neste momento já vi mais de 10 series, e estou a acompanhar os mais recentes sucessos de Taiwan como por exemplo "Fated do Love You" e "Rolling Love".

Juntamente com a minha meimei Náfi partilho grandes momentos, e como costumamos dizer "viajamos na maionese" só de pensar nos nossos ídolos taiwaneses.

Podemos parecer doidinhas como dizem as nossas colegas, mas a nossa paixão por Taiwan é grande, e nada nos vai impedir de conhecer o país, pois brevemente viajaremos até Taiwan para realizarmos um sonho e tá claro tentar conhecer os nossos ídolos, e assistir a um concerto dos Fei Hun Hai.

Este blog servirá para "extravasarmos a nossa loucura", mas também para dar a conhecer a todos Taiwan.


Como não podia deixar de ser tinha que vos "apresentar" uma das minhas paixões.... LOL


"Wo Ai Ni"



1 comentário:

Susana disse...

Olá Nokas, estou vendo o seu blog e compartilhos muito dos seus gostos, principalmente pelos doramas né...
Também mantenho o sonho de conhecer uma parte do oriente, entre eles o Japão, a Coréia e Taiwan, bom não vai ser fácil mas sonhar pode né, então...

Tudo começou também com a paixão aos doramas e aí vem a música e a vontade de conhecer mais de perto tudo aquilo...

Estou vendo o seu blog do início então ainda não sei se conseguiu ir a Taiwan, espero que sim, muito em breve ficarei sabendo já que estou lendo o seu blog-diário hehehehehe...

Sou brasileira, de olhinhos puxados mas brasileira, e temos em comum também a língua portuguesa, e já que você fala de Taiwan também quero conhecer um pouco mais...

Beijos...
Beijos...