Taiwan

Taipei 101

Horas em Taiwan...

Taiwan Nostalgia Radio

Album de fotos... da viagem

Para os mais curiosos... aqui fica o link Fotos dia 0-15

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bem-vindos a Portugal!

Na 6ª feira chegaram de Taiwan 4 novos amigos!!! Bem-vindos a Portugal!
O Benjamim, o Rance, a Jasmine e a Eva, eles são super simpáticos! Temos andado a mostrar-lhes a nossa bela cidade Lisboa!

A Nocas foi com os nossos pais buscá-los ao aeroporto, depois de almoço voltou para o trabalho e a minha Mãe ficou com eles e eu encontrei-me com eles depois do trabalho, à noite fomos ouvir Fados! (a melhor maneira de começar a viver a experiência de viver/estudar em Portugal!)

No sábado fomos mostrar-lhes Lisboa Antiga (Graça, Alfama, Castelo, Martim-Moniz...), fomos de eléctrico até à Graça e começamos a descer em direcção ao Castelo de S. Jorge, depois devedr o castelo e porque andamos que nos fartamos, por isso no Castelo apanhamos o autocarro (mini) para a Baixa e fomos almoçar ao Chiado, quando acabamos de almoçar estava uma banda a tocar na rua e ficamos a assistir ao concerto deles durante um pouco. depois decidimos mostrar-lhes (estavamos perto) onde em Lisboa podem encontrar ingredientes da cozinha chinesa (Martim Moniz), afinal de contas são 10 meses e concerteza eles vão querer comer algo diferente da nossa cozinha enquento cá estiverem. Jantamos em casa da Nocas (Jardineira, estava bem boa.... yummmy), e depois de mais palavras novas aprendidas decidimos ir ao Bairro Alto beber um copo... ok ok fomos mostrar a noite lisboeta... e passamos por alguns bares... depois como meninas bonitas fomos levá-los ao hostel na r. augusta e eles levaram-nos até ao táxi... (que fofos)

No domingo fomos visitar os Jerónimos, os jardins do Claustro são lindissimos! em seguida fomos à Torre de Belém (entramos à borla por 2 minutos... ufa andamos bem rápido para lá chegar)! depois de visitar a Torre e porque já era tarde decidimos ir almoçar à Portugália (o Benjamim quer saber a receita do molho Portugália...)
da parte da tarde encontramos a minha Mãe e fomos à Cidade Universitária... antes disso eu e os rapazes fomos comer um gelado... estava tanto calor que assim que saimos do Alvaláxia eles começaram a derreter a uma velocidade astronómica... momento interessante... not... LoL
depois da cidade universitária fomos para a Baixa fomos ver o Hard Rock Café Lisboa, mas acabamos por ir jantar a um Indiano... a comida era boa, mas o mais fixe era o arroz que era colorido (fiquei fascinada!)!

hoje fui trabalhar então a Nocas e a minha Mãe andaram com eles a tratar de coisas práticas (finanças, banco... essas chatices), foram também ao Centro Cultural Económico de Taiwan, e a Nocas aproveitou para se informar novamente sobre as bolsas de estudo (mas ela depois explica melhor) e as notícias são boas, também ficamos a saber que vai haver aulas de mandarim aos sábados!
Quando sai fui ter com eles à Expo e fomos lanchar ao Peter's! Hoje eles voltaram sózinhos para o Hostel, para serem independentes, mas é bastante fácil é só o metro!

Mais uma vez bem-vindos!!! Com vocês cá sentimos Taiwan mais perto! Esperamos ser boas guias para vos dar a conhecer o nosso país!