Taiwan

Taipei 101

Horas em Taiwan...

Taiwan Nostalgia Radio

Album de fotos... da viagem

Para os mais curiosos... aqui fica o link Fotos dia 0-15

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dia 5

Nimen hao!
Hoje o dia foi puxadinho, que o digam os meus pés..., apesar de termos decidido de manhã que iamos andar ou de MRT ou de BUS, acabamos por só apanhar o autocarro para ir até à Main Station e depois para voltarmos para o Hotel.
Da Main Station fomos até ao Museu Nacional de Taiwan (finalmente vimos este museu), quando lá chegamos estava a começar uma excursão do preparatório, os Xiao Pengyou's divertiram-se imenso connosco as Wai Xiao Jie's, riam e até fotos às encondidas tiraram! lol
Entretanto ouvimos "Bu shi ying yu" (não é inglês), nós rimos e eles disseram olá e perguntaram como estavamos!?! foi engraçado!
Em seguida fomos ver o edificio Presidencial, onde não tencionamos voltar... lol, tem um nível de segurança elevadissimo, eu baixei-me para guardar dentro da mochila uma revista que comprei e quase que devoraram, depois encostei-me ao muro para tirar uma foto a uma escola que está na esquina e correram na minha direção literalmente "scary"... mas tiramos imensas fotos!!! (só não vamos voltar lá. lol)
Em seguida fomos até ao museu das Forças Armadas, pelo qual não davamos nada, mas acabou por ser um dos nossos favoritos!!! Divertimo-nos imenso neste museu, tinha história junto com modernidade... foi muito giro, e ainda por cima à borla!
Em seguida fomos almoçar, é verdade fomos a um franchising americano o Subway, mas experimentamos Lay's de Algas Kyushu, das quais ficamos fãs e já compramos mais!!! ;P
Em seguida fomos ao Red House Teather (um dos mais antigos de Taipei), e assim que lá chegamos olhamos uma para outra pois conheciamos o local (weird), e chegamos rapidamente à conclusão de que uma das nossas séries preferidas foi filmada na esplanada do teatro!!! momento deja vú! lol
Depois fomos em busca do Templo Longshan que o livro guia maravilha de Taiwan que eu comprei recomendava, pelo caminho encontramos mais 3 templos todos muito bonitos! Todos eles com imensos detalhes (tectos brutais e estatuas fantásticas) e super bem cuidados!
Apesar de termos andado imenso, valeu apena o Templo era muito bonito! Só não gostamos do senhor que estava a limpar o Templo, tudo bem que o senhor tinha de limpar, mas varrer os pés à malta não vale... até pq ainda não pusemos a hipótese de casar de lado... até porque já vimos uns senhores mt mas mesmo mt giros!!!! (se calhar o senhor não quer que os levemos embora... lol)
Fomos na direção do Museu de História Nacional, mas quando lá chegamos já era perto das 17h e como os museus fecham às 17h fomos antes ao Jardim Botânico que é mesmo ao lado. Quando saimos do Jardim estavamos de rastos e decidimos apanhar o autocarro para voltarmos para o Hotel, porque apesar de estarmos na "nossa rua", estavamos no inicio, e o Hotel é no final (imaginem a Av. da Liberdade vezes 10).
No autocarro estava uma senhora muito simpática que nos perguntou para onde iamos e disse ao motorista para nos avisar quando fosse a nossa paragem (uma fofa), entretanto antes de sair deu-nos indicações sobre onde sair e disse-nos que o motorista nos avisava (tudo em mandarim, mas até que percebemos.... :D)
Entretanto o motorista lá nos avisou (apesar de não ser preciso, pois o autocarro quando sai da Main Station volta a entrar na nossa rua e aí já estamos à vontade), e acabamos por sair, e fomos comprar jantar...
Entramos no 7eleven e em vez de jantar compramos Shaved Icecream de Manga muito bom e recomenda-se... amanhã queremos mais!!!!
Fomos a uma Bakery e compramos uns salgados/doces, eu explico o pão é doce e o recheio é salgado (muito bom), entretanto lembramo-nos de uma banca por que tinhamos passado e fomos até lá, compramos asinhas de frango fritas e uma espécie de batata, estava bom!!!
Acabamos por jantar no quarto e ficamos a abobrar a ver TV eles tem uns programas muito engraçados! (ver fotos)
Bem agora que já vos demos notícias sobre o nosso dia, vamos dormir que estamos cansadinhas!
Beijos*******************************************************************************