Taiwan

Taipei 101

Horas em Taiwan...

Taiwan Nostalgia Radio

Album de fotos... da viagem

Para os mais curiosos... aqui fica o link Fotos dia 0-15

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Regresso a Portugal atribulado.....

Olá!
Pois é, infelizmente a nossa viagem chegou mesmo ao fim e esta mensagem já está a ser redigida em Portugal para grande pena minha!!!!! :(
Contudo ontem quando chegamos a Lisboa foi bom rever os nossos famíliares, já tinha algumas saudades de todos eles!
Mas contando as novidades da nossa viagem.... tal como a Nafi já vos disse a viagem de volta teve algumas peripécias.....
No sábado quando chegamos ao aeroporto de TW fomos atendidas por uma senhora que praticamente não sabia falar inglês e foi algo complicado fazermos-nos entender... primeiro que ela entendesse que as malas eram para ser despachadas directamente para Portugal, foi preciso quase fazer um boneco para que a senhora chegasse lá... contudo ao fim de quase 10 minutos lá entendeu... depois foi um stress com o excesso de peso pois tínhamos cerca de 16 kg a mais, mas a senhora foi uma querida (apesar de não falar inglês...LOL) e só nos cobrou 2kg, mas mesmo assim pagamos 3000 NTW (ou seja quase 70€ de excesso de bagagem....)
Quando estávamos prestes a embarcar, uma das hospedeiras foi ter connosco e disse-nos que as malas de mão eram demasiado grandes e muito pesadas, tivemos que retirar algumas peças das malas (como as jóias e os serviços d chá) para que as malas ficassem mais leves e o resto tivemos que levar em sacos tipo como que tivessem sido comprados no aeroporto.... mas lá embarcamos descansadinhas da vida!
Tal como a já contou a chegada a Hong Kong foi complicada, primeiro a aterragem difícil devido à tempestade que se fazia sentir, depois a correria para mudar de voo, quase que não embarcávamos.... depois a mala de mão da Nafi teve que ser despachada para o porão.... enfim bastante complicado.... mas o voo correu tranquilo... eu dormi a viagem quase toda, pois ainda estou com os horários de Taipei....LOL
Com esta correria toda não conseguimos ligar para nenhum familiar, e em PT já estavam a desesperar sem noticias nossas, mas assim que chegamos a Amesterdão ligamos a avisar que estava tudo bem....
No aeroporto de Amesterdão foi outro filme... primeiro já não sabíamos lidar com euros, e era estranho tudo ser tão caro... depois quando fomos fazer o check-in deram-nos nomes completamente diferentes... tivemos que passar por 3 controles de segurança até finalmente conseguirmos chegar junto da nossa porta de embarque... que gente complicada!!!!
Perto das 6:30 da manhã deu nos a fome, lógico eram 13:30 em Taiwan e estávamos cheias de fome, então decidimos que iríamos almoçar... lá andamos a ver o que comer e reparamos que havia um restaurante de noodles no aeroporto, mas quando tentamos lá chegar deparamos-nos com mais um controlo de segurança, olhamos uma para a outra e dissemos..... Nã ficamos mesmo por aqui.... LOL. O almoço foi uma roubalheira.... mas enfim já estávamos na Europa.... depois de almoço decidimos descansar um pouco junto à porta de embarque.... foi então que vimos como os senhores do aeroporto tratam as "nossas" malas..... amigos não queriam saber como as malas são retiradas e postas no porão, aquilo mais parece o lançamento do martelo nos jogos olímpico.... não admira que as minhas malas viessem todas partidas e danificadas......
Já passava da 13H locais quando embarcamos de regresso a Lisboa, no nosso voo vinham imensos tugas, o que nos fez alguma confusão, pois já não éramos aos Wai Xiao Jei, que não passavam despercebidas em todos o lado, para sermos mais 2 pessoas "normais" no avião.
Finalmente aterramos em Lisboa por volta das 14:30h, horas locais, e fomos buscar as nossas malas......... foi então que o mundo parou quando nos apercebemos que 2 malas não tinham embarcado..... "O MEU DEUS" para tudo!!!! fomos aos perdidos e achados e disseram-nos que as malas tinham ficado em Amesterdão.... teríamos que voltar ao aeroporto às 22:50 para ir buscar as malas perdidas....
O mais engraçado, que não tem graça nenhuma é que as malas que ficaram para trás eram as que traziam a maior parte da prendas que compramos lá...... mas lá fomos para casa descansar um pouco, eu entretanto vi que a minha mala grande estava toda partida, pudera.... deve ter sido a campeã do lançamento do martelo....LOL
Ontem à noite lá regressamos ao aeroporto, todas partidas e cheias de sono, pois ainda estamos com o fuso de TW e seriam 6 da manhã... mas lá nos atenderam rápido.... assim que chegamos ao tapete das malas, a malinha gigante da Nafi lá estava à nossa espera e a minha estava escondida.... a magana não queria regressar nem por nada.... era ela e eu.... LOL
Depois de irmos preencher as reclamações contra a KLM, pela sua incompetência, sim por sabem porque é que as malas não vieram connosco para PT, porque com a confusão em Amesterdão no trocas dos nossos nomes, as malas que ficaram para trás tinham os nomes de um tal Thiago Gonçalves..... e só deram conta que afinal as malas não eram do Thiago, mas das Anas Sofias, nós já estávamos a caminho de PT.
Eu disse que a minha outra mala estava danificada, foi quando reparei que a que tinha acabado que chegar, também estava rasgada.... que bommmmmmmmm..... pois tá claro que a KLM vai ter que me pagar 2 malas novas.... Temos pena!!!!!
Quando cheguei a casa, revolvi desfazer as malas..... OMG.... assim que as abri veio logo o cheiro de taiwan.... as lágrimas vieram-me aos olhos.... abracei-me às roupas como se não houvesse amanhã, queria sentir aquele cheiro mais uma vez.....não deixei que ninguém levasse a roupa para lavar, e confesso que ainda esta aqui ao fundo da cama, não quero que este cheiro desapareça.... traz-me recordações inesquecíveis!!!! Mas sim eu sei que tenho que lavar a roupa... mas a minha mala de sair, essa não a vou lavar, quero que o cheiro permaneça lá por mais tempo.... LOL
Cada vez mais sei que tenho que regressar a Taiwan, e já está decidido.... viemos passar umas férias a Portugal por um ano e iremos regressar, para TW para o ano na altura do Verão para irmos ver a EXPO 2o1o... e desta vez quem sabe que não regresse...........
Até lá o blog continuará a funcionar, espero que continuem a seguir-nos.... pois vamos contar algumas histórias engraçadas que se passaram por lá ao pormenor.....
Beijos grandes, desta vez com muitas saudades para todos os nossos amigos de TW