Taiwan

Taiwan
Taipei 101

Horas em Taiwan...

Taiwan Nostalgia Radio

.

Album de fotos... da viagem

Para os mais curiosos... aqui fica o link Fotos dia 0-15

domingo, 19 de abril de 2009

O regresso... o doloroso regresso!!!

Nihao!
Infelizmente já estamos em PT... queríamos ter ficado mais tempo!!!!
Custou deixar um país/cidade em que nos sentíamos em casa!!!!
Tínhamos saudades da família e dos amigos.... mas... acho que assim que levantamos voo já tínhamos saudades dos novos amigos que lá deixamos!!!
O primeiro voo, o que nos custou mais... não só por estarmos a deixar Taiwan, mas porque o piloto tentou aterrar 3 vezes e só conseguiu na ultima... que susto!!!! Pois está claro que com tanta volta que deu para aterrar pois estava muito mau tempo em Hong Kong, queimou quase a hora e meia que tínhamos entre o próximo voo... foi tudo a correr (que sufoco), mas lá conseguimos chegar a tempo ao embarque (diga-se antes de fecharem as portas do avião) para Amesterdão... ainda me puseram a bagagem de mão no porão pois já não havia espaço na cabine! nem cadeado pude pôr na mala... entretanto lá mandei a minha malinha para o porão, com o coração nas mãos!
É claro que com tanta subida e descida para aterrar em HK, no voo para Amesterdão comecei a deitar sangue do nariz... mas lá parou... entretanto enquanto a Nocas dormia, eu comi uns Noodles que a assistente de bordo só estava a dar aos asiáticos, porque dizia ela eram muito picantes... confesso que ainda hesitei mas nem senti o picante!!!
Aterramos em Amesterdão às 5h da matina de lá (portanto 4h em PT), depois de irmos buscar o cartão de embarque para Lisboa, e de nos terem dado outros nomes, a Nocas virou Thiago Gonçalves e eu Dante Damas... enfim a primeira das incompetências da KLM em Amesterdão!
Decidimos ir comer... demos 3€ por um Icetea... sentimos-nos roubadas... vimos uns postais à venda por 1,5€ e uns calendários por 7€.... ficamos escandalizadas!!!!
Entretanto lá abobramos em Chipol por quase 8h... que SECA!!!! e estava na hora de regressar a PT!!
Achamos que estava tudo bem até cegarmos a PT, e depois de o tapete da bagagem parar de andar.... nos apercebermos que afinal as nossas malas estavam em Amesterdão... (mais uma incompetência da KLM) mas eu tenho uma teoria.... lol.... as nossas malas aproveitaram que estavam em Amesterdão e foram fumar umas brocas e depois com a moca perderam o avião para voltarem connosco! LOL...
Mas enfim as malas chegam logo à noite e lá temos das ir buscar e de passar na alfandega com elas.... isso é o pior porque não temos a certeza se o chá que compramos tem o peso certo ou não de resto não deve de haver problema... espero eu!!! Eu não quero é ficar sem o meu Oolong!!!!!!!!
Bem mais logo conto-vos como se passaram as coisas no aeroporto e na alfandega!!!
Bejinhus******************************************************************************

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá
Vivo em Taiwan e gostei de saber que vocês ficaram com boas deste país simpático. Se por acaso encontrarem por aí os meus amigos e familiares que imaginam que eu estou aqui no fim do mundo, partilhem com eles a vossa experiência e façam-nos mudar de ideias.
Coragem para o mandarim 加油
小林